logo RCN

Jorge Sampaoli é demitido como técnico do Flamengo

  • Foto: Thiago Ribeiro / AGIF -

Reunião de menos de 10 minutos na Barra da Tijuca selou o destino do treinador argentino

A era de Jorge Sampaoli como técnico do Flamengo chegou a um fim abrupto e surpreendente na noite desta quinta-feira. Após uma reunião que durou menos de 10 minutos em um hotel no bairro carioca da Barra da Tijuca, a diretoria rubro-negra tomou a decisão de demitir o treinador argentino, oficializando a sua saída apenas quatro dias após o empate com o São Paulo, que resultou na perda do título da Copa do Brasil.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, brevemente comentou sobre a reunião que selou o destino de Sampaoli, descrevendo-a como "rápida e tranquila". Acompanhado do diretor-executivo do clube, Bruno Spindel, Braz também negou qualquer abertura de conversas para contratar o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Com Sampaoli tendo um contrato válido até o final de 2024, o Flamengo agora terá que pagar uma nova multa rescisória, desta vez no valor de 1,8 milhão de euros, o equivalente a cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual. O valor da rescisão diminuiu desde o início do contrato, quando era de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões), de acordo com cada dia trabalhado.

Na reunião desta quinta-feira, estiveram presentes representantes do treinador, incluindo o empresário Dani Monti e o coordenador Gabriel Andreata, que também deixará o clube.

Além de Sampaoli e Andreata, outros membros da comissão técnica também estão de saída do Flamengo, incluindo Cristian Roberto Aran (auxiliar), Diogo Meschine (auxiliar), Marcos Fernández (preparador físico), Nicolás Maidana (preparador físico) e Ezequiel Scher (analista). O treino da manhã de sexta-feira será comandado por Mário Jorge, técnico da equipe sub-20 do Flamengo.

A passagem de Jorge Sampaoli pelo Flamengo, que começou em abril deste ano, foi marcada por resultados abaixo das expectativas. O time perdeu a final da Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e se afastou da briga pelo título brasileiro, atualmente ocupando a sétima posição na tabela, 11 pontos atrás do líder Botafogo. O próximo desafio do Flamengo será contra o Bahia, no sábado, no Maracanã.

Além dos resultados insatisfatórios, a passagem de Sampaoli também foi marcada por conflitos internos, incluindo incidentes de agressão envolvendo jogadores e membros da comissão técnica, que contribuíram para o distanciamento entre o treinador argentino e o elenco.

Guilherme Arana é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias Anterior

Guilherme Arana é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias

Libertadores: Palmeiras e Boca Juniors não saem do 0 a 0 na Argentina Próximo

Libertadores: Palmeiras e Boca Juniors não saem do 0 a 0 na Argentina

Deixe seu comentário